Caminhoneiro emociona ao falar sobre a vida na estrada

3 minutos para ler
spotify scaniaPowered by Rock Convert

Ainda criança, Osmar Peixer sonhava em dirigir grandes caminhões. O sonho se tornou realidade há mais de 20 anos, quando teve a chance de fazer a primeira viagem e dominar as estradas de todo o país. Sem contabilizar quantos trajetos já percorreu, de norte à sul, o caminhoneiro se orgulha das histórias que têm para contar. 

— Todo dia tem uma situação nova, são experiências muito boas. A minha paixão é a estrada. Mas, o que às vezes aperta um pouquinho é a saudade de casa — comenta, já emocionado, lembrando dos momentos que precisou ficar distante da esposa e dos filhos. 

Atualmente, as viagens mais longas de Osmar duram cerca de 20 dias. Mas nem sempre foi assim. Ele conta que já precisou passar 60 dias longe de casa, numa viagem que fez até a  Amazônia. 

— Era uma região que não tinha sinal de telefone, nem nada. Eu não conseguia falar com a minha esposa, só quando passava por alguma cidade um pouco maior, que aí eu ligava e passava horas conversando — relembra. 

Em casa, Isoldi Locks precisa ser forte para manter tudo em ordem enquanto o marido viaja. Ela conta sobre os momentos difíceis com os filhos, em aniversários e comemorações que o pai não pôde estar presente. Mesmo assim, ela apoia a escolha dele. 

— É a paixão dele viver na estrada, e nós temos que apoiar. Também não adianta eu fazer drama aqui, por que ele não vai ter o que fazer na estrada, sozinho. Tenho que ser forte — comenta Isoldi, que não deixa de dar conselhos para que o marido faça viagens tranquilas. 

— Eu sempre digo pra ele: vem devagar, mas chegue. Não adianta correr e não chegar, né? 

Tecnologia Scania permite essa segurança

A nova geração de caminhões da Scania chegou ao mercado brasileiro trazendo ainda mais evolução tecnológica. Com isso, trouxe resultados em economia e, principalmente, segurança. 

— Antigamente, quando tinha problemas de freio e a gente só descobria na hora que dava problema. Hoje, qualquer falha no caminhão já acusa no painel. Claro que não é uma garantia, preciso ter cuidado no trânsito, mas é mais uma forma de segurança de que vou retornar para casa — comenta Osmar. 

O modelo Scania que o motorista dirige é o primeiro caminhão do mundo a possuir airbags laterais, e ainda conta com eixo dianteiro reposicionado e baixo centro de gravidade, que permite maior segurança e conforto na condução.

— Em relação à qualidade das estradas, continua complicado, mas ele trabalhar com um caminhão assim é tudo de bom — comemora Isoldi. 

Você também pode gostar

Deixe um comentário