Conheça a fundo a Nova Geração Scania

6 minutos para ler

Na maioria das vezes, a modernização da frota é a melhor solução para alavancar o desempenho de uma empresa. Isso acontece porque caminhões e motoristas são os principais responsáveis pela pontualidade e eficiência do escoamento da produção nacional. Com isso em mente, elaboramos este artigo para apresentar os principais detalhes da Nova Geração Scania.

Você vai conhecer em primeira mão todas as melhorias técnicas e conceituais das nossas máquinas, entendendo como poderemos ajudar a sua frota a conquistar posições na competição logística. Não perca tempo e acompanhe!

A Nova Geração Scania

Tradicionalmente, a Scania é uma montadora com apreço pelo seu público-final, reconhecendo que a satisfação dessas pessoas é determinante para o sucesso de seus modelos. Por conta disso, a marca baseou essa nova geração em inúmeras pesquisas de mercado, aprendendo ainda mais sobre o cotidiano dos motoristas para desenvolver um produto que atendesse às suas demandas.

Mundial e nacionalmente, o setor logístico tem se voltado para duas questões: a sustentabilidade e a rentabilidade. Esses dois temas andam de mãos dadas, sobretudo no Brasil, em que os caminhoneiros e gestores de frotas precisam conciliar o consumo de combustível à produtividade final, garantindo um bom faturamento nas estradas.

Sendo assim, a Nova Geração dos caminhões Scania são mecânica e esteticamente projetados para atender a economia de combustível e o baixo custo operacional, aumentando a lucratividade de transportadores autônomos ou corporativos. Para tanto, a marca provocou mudanças sutis e profundas, interferindo no desenho da cabine e na implementação de novos motores XPI — além de outros pontos. 

Outras mudanças são a introdução e a renovação de práticas que já são símbolos da marca, como:

  • os serviços conectados aos motoristas;
  • os planos flexíveis de manutenção;
  • a revenda valorizada.

As mudanças com relação à linha anterior

A nova geração não foi apenas uma transição de ano, mas uma reformulação completa do lineup da montadora sueca. Por isso, organizamos este tópico com as principais modificações dessa nova era aos caminhões Scania. Veja!

Consumo

A economia de combustível foi o elemento central no desenvolvimento da nova geração, que agora consome 12% a menos que as versões anteriores. Logo aqui, atendemos à maior demanda dos profissionais das estradas, criando espaço para que eles possam lucrar mais com seu trabalho.

Essa façanha econômica foi conquistada por meio de soluções inventivas aplicadas nas áreas de engenharia mecânica, desenvolvimento de software e design. No fim das contas, a economia de 12% foi atingida por conta das seguintes novidades:

  • sistema de alta pressão no motor (responsável por 8%);
  • novas instalações do cofre do motor (2%);
  • atualizações no Scania Opticruise (2%).

Motorizações

Considerando a economia apresentada acima, a Scania se solidifica no mercado nacional como a opção mais competitiva na relação de custo por quilômetro rodado. Para aumentar seu destaque, a marca ainda introduz uma nova gama de motores, com uma série de alternativas de potência. Com isso, consegue atingir públicos ainda mais específicos, enriquecendo a escolha do consumidor.

Agora, veja os quatro tipos de motores e suas variantes (que totalizam 11 opções):

  • 7 litros — 3 versões com 220, 250 ou 280 cavalos de potência;
  • 9 litros — 3 versões com 280, 320 ou 360 cavalos;
  • 13 litros — 4 versões com 410, 450, 500 ou 540 cavalos;
  • 16 litros — versão de topo V8 com 620 cavalos.

Sustentabilidade

Como destacamos antes, a Scania reconheceu a sede do consumidor por soluções mais limpas e econômicas. Pensando nesse público, desenvolveu três motores exclusivos no mercado, projetados desde o início para oferecerem o melhor consumo energético possível por meio do abastecimento com GNV/Biometano. 

As opções são encontradas com 280, 340 e 410 cavalos, conciliando rentabilidade, sustentabilidade e performance.

Espaço

Para a maioria dos nossos clientes, a cabine do caminhão representa sua casa principal. Afinal de contas, esses profissionais vivem na estrada na maior parte do tempo. Justamente por isso, a Scania revigorou seus esforços na produção de um ambiente ainda mais flexível, espaçoso e confortável para os motoristas. Entre as novidades, listamos:

  • opções de ajuste dos assentos ainda mais flexíveis e generosas;
  • melhoria da visibilidade frontal e lateral durante a condução;
  • redução do ponto cego, com o redimensionamento dos pilares A;
  • rebaixamento do painel, também contribuindo no ganho de visibilidade;
  • aumento do espaço disponível para joelhos, pernas e pés dos profissionais mais altos;
  • redesenho do painel, criando espaço para uma movimentação mais livre dentro da cabine;
  • continuidade do acabamento premium, comum aos modelos da marca;
  • desenho ergonômico por toda a cabine, com espaços pensados para oferecer acessibilidade, conveniência e conforto;
  • cabines R e S ganham um porta-objetos externo lateral, com 41x57cm — que também pode ser acessado por dentro da cabine;
  • as cabines S contam com piso plano e isolamento acústico reforçado.

Personalização

Além de oferecer um campo infinito para instalações, a Nova Geração Scania também introduz um painel de instrumentos modular, permitindo que o motorista customize sua estação de trabalho para atingir mais conforto e funcionalidade. Apesar de contar com materiais que se assemelham ao conforto dos veículos de passeio, os novos modelos Scania ainda sustentam a robustez característica da sua categoria em todas as opções de cabine.

Segurança

Seguindo o tradicionalismo da indústria sueca, a Scania é uma marca pioneira no quesito segurança. Por conta disso, a montadora se orgulha em entregar os primeiros caminhões no mercado brasileiro a oferecer airbags laterais anticapotamento, integrados ao teto do modelo. 

Com o novo opcional — que pode ser equipado em todas as versões —, o motorista adiciona uma camada extra de proteção contra um dos acidentes mais comuns no segmento, evitando consequências graves ao ser atingido por componentes internos ou ficar imobilizado sob a cabine.

Como pôde ver, o que não faltam são motivos para investir na modernização da frota, que agrega economia, rentabilidade, conforto, tecnologia e segurança aos felizes proprietários dos modelos dessa geração.

Agora que você conhece a Nova Geração Scania, aproveite para entrar em contato com a nossa equipe e tirar as suas dúvidas restantes sobre os novos modelos. Com isso, você se aproxima do desejo de atualizar a sua empresa e ampliar o faturamento com o que há de melhor no segmento dos caminhões. Para tanto, acesse o nosso portal e fale conosco!

Você também pode gostar

6 thoughts on “Conheça a fundo a Nova Geração Scania

Deixe um comentário