Programa de manutenção Scania: entenda como funciona

7 minutos para ler

Economia, eficiência e confiabilidade. Essa é a melhor forma de descrever os programas de manutenção Scania. Por isso, aproveitamos a deixa para elaborar este conteúdo exclusivo sobre o tema. O objetivo é apresentar tudo o que você precisa saber sobre esses serviços. 

Aqui, você entenderá o que são esses programas, como eles funcionam e quais suas características e vantagens. Por fim, descobrirá como você pode contar com o auxílio da marca para solucionar os seus problemas. Então, não perca tempo e acompanhe!

O que são os programas de manutenção Scania?

Como sugere o nome, esses programas são pacotes de serviços desenvolvidos pela Scania para veículos Scania. É, sem sombra de dúvidas, o melhor programa de manutenção do mercado, oferecendo uma gama completa de serviços para atender as expectativas que você tem sobre o seu veículo e a nossa marca. 

Além da qualidade técnica nos procedimentos de manutenção preventiva e corretiva e o acesso a peças genuínas para a reposição dos conjuntos, o maior diferencial do programa de manutenção Scania é justamente a sua abordagem tecnológica e orientada por dados. 

Tecnologia e qualidade

Na categoria Premium, a Scania coleta dados operacionais do seu veículo durante a revisão. A partir dessas informações, é possível criar relatórios personalizados, que oferecem uma visão transparente sobre a “saúde mecânica” do seu veículo. Com o programa de manutenção Scania, não existe diagnóstico feito pela metade. 

Ao avaliar os relatórios gerados a partir dos dados do seu veículo, os técnicos conseguem identificar vícios de direção e indícios de desgaste avançado, sinalizando problemas futuros. Assim, é possível agir preventivamente, corrigindo problemas e hábitos para aumentar a durabilidade do veículo. 

Em essência, o objetivo desses programas é oferecer um serviço técnico de diagnóstico, reparo e orientação que esteja à altura da montadora e da qualidade de seus veículos. Assim, você amplia a durabilidade do seu Scania, e economiza no longo prazo. 

Também vale notar que a Scania tem um longo histórico com novas tecnologias. Um exemplo disso é o Driver Services, que monitora dados de telemetria do seu veículo em tempo real e oferece insights para otimizar a sua condução, visando maior economia de combustível e durabilidade do conjunto mecânico. 

Quais os 5 programas de manutenção Scania?

O PMS (Programa de Manutenção Scania) é segmentado em cinco modalidades: Scania Premium, Scania Mais, Scania Trem de Força, Scania Standard e Scania Compacto. O objetivo é oferecer uma solução personalizada para cada tipo de setor, usuário e categoria. Dê uma olhada!

Scania Premium

A começar pela mais completa. O Premium inclui todas as revisões necessárias, assim como todas as manutenções corretivas em função do desgaste natural. O valor é calculado a partir de algumas variáveis, como o tipo do veículo, implemento, quilometragem anual e por aí adiante. 

O pagamento pode ser feito mensalmente por meio de uma taxa que é cobrada de acordo com a quilometragem rodada no período. Assim, você, enquanto autônomo ou gestor da frota, mantém um controle total do seu fluxo de caixa, sem precisar se preocupar em calcular custos e gastos inusitados. 

Scania Mais

Essa é uma opção que foca na flexibilidade. O Scania Mais também inclui todas as revisões e manutenções corretivas decorrentes de desgaste natural, e assim como o Premium, o cálculo do preço também varia de acordo com a tipificação do veículo, implemento, quilometragem e afins. 

É um programa adequado para quem precisa conciliar alta disponibilidade na estrada com o menor custo em peças e serviço possível. Assim, tanto o caminhoneiro autônomo quanto o gestor da frota conseguem manter um bom controle sobre as despesas e gastos operacionais. 

Scania Trem de Força

Assim como os demais programas, o Scania Trem de Força também tem seu preço calculado em função às variáveis de cada operação, como tipo de caminhão, quilometragem anual, período de contratação e por aí adiante — e tudo isso é feito com o máximo de transparência e precisão, diretamente pelo software da Scania.

Como sugere o nome, esse plano foi criado para garantir o desempenho e a durabilidade do trem de força do seu veículo. Para isso, a modalidade oferece as revisões necessárias e, principalmente, as manutenções em sistemas como a caixa de transmissão, o diferencial e demais componentes do motor do seu caminhão.

Scania Standard

O Scania Standard oferece a experiência de qualidade tradicional a qualquer serviço Scania. Basicamente, é uma opção voltada à economia e à praticidade, oferecendo um excelente custo-benefício para garantir a saúde mecânica do veículo. 

Para isso, o Scania Standard oferece serviços preventivos, consultoria de desempenho e inspeção de mais de 70 componentes para realizar diagnósticos precisos sobre a situação do veículo. Entre os principais procedimentos contemplados, destacamos a troca dos filtros, lubrificação específica, substituição de óleos e por aí adiante. 

Scania Compacto

Por último, mas também importante, há o plano que se foca no básico, prático e objetivo, mas sem abandonar o padrão de qualidade Scania. O programa Compacto contempla a substituição corretiva de todos os filtros e óleos necessários para a longevidade mecânica do seu caminhão. 

De certa forma, ele é muito parecido com o plano Standard. A real diferença é que ele só pode ser contratado para caminhões com mais de 360 mil quilômetros rodados. O objetivo é, justamente, oferecer uma solução econômica e prática para preservar a durabilidade dos veículos mais usados. 

Comparação final

Mas além de conferir as nossas observações sobre os planos, você pode checar a tabela completa da Scania, que compara tudo que é contemplado em cada uma das modalidades. No fim das contas, o que importa é reconhecer o potencial e as vantagens específicas de cada programa. 

Como solicitar o auxílio do programa de manutenção Scania?

Para cadastrar seu veículo, basta entrar em contato com a filial Scania mais próxima de você. Inclusive, vale notar que o grande diferencial do PMS é que ele habilita o caminhão a ser atendido em qualquer filial Scania licenciada pelo Brasil, garantindo socorro e prevenção durante todas as suas operações. 

E para se cadastrar e conhecer mais sobre cada opção, você pode contar com as nossas unidades. Em São Paulo, você pode entrar em contato com a Codema. Em Santa Catarina, com a Cavese. E no Rio Grande do Sul, com a Suvesa. Assim, você será atendido com o padrão distinto de qualidade e excelência Scania.

Como pôde notar, o PMS é uma solução essencial para a gestão de uma frota. Econômicos, práticos e flexíveis, os programas são fundamentais para a sua qualidade operacional e competitiva no mercado.

Agora que você conhece todos os destaques dos programas de manutenção Scania, aproveite para ficar atualizado com mais conteúdos e novidades. Para isso, basta seguir as nossas páginas oficiais no Facebook: Codema, Cavese e Suvesa.

suvesa mercado shops
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.