Quais são as opções e por que optar pelos ônibus da Scania?

6 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Superar os desafios da mobilidade urbana não é uma tarefa simples. É preciso garantir segurança, praticidade e conforto aos passageiros. Aos donos da frota, é indispensável oferecer opções produtivas, rentáveis, sustentáveis e com o melhor custo-benefício. Portanto, não há como falar do assunto sem considerar as soluções disponibilizadas pelos ônibus Scania. 

Quer saber quais são as novidades no transporte de passageiros? Que tal conferir os diferenciais da empresa que revolucionou o setor de transportes no Brasil? Embarque nesta leitura e faça uma ótima viagem! 

Quais são os principais modelos de ônibus Scania?

Os ônibus Scania foram projetados para auxiliar na superação dos problemas do transporte urbano e rodoviário por meio de soluções modernas, personalizadas, flexíveis e ajustadas às particularidades do território brasileiro. 

Com o uso da tecnologia, tornou-se possível aumentar a eficiência e o controle operacional e disponibilizar mais informações aos usuários. Ou seja, agilizar a resolução de problemas, promovendo segurança na estrada e sustentabilidade. Entre os principais ônibus, destacam-se: 

  • K250 4×2;
  • K250 UB 4×2;
  • K310 4×2;
  • K310 6×2*4;
  • K310 6×2/2;
  • K360 4×2;
  • K360 6×2;
  • K400 6×2;
  • K400 8×2;
  • K440 8×2;
  • K340.

Vale a pena conferir as especificações de cada modelo, mas, neste momento, preparamos para você dois grandes expoentes. 

K310

Disponível em 3 distintas configurações, o K310 foi projetado para atender a demandas que vão do transporte intermunicipal e rodoviário até aplicações luxuosas. O motor 310 HP de 9 litros é referência em economia de combustível. Entre os opcionais, está o computador de bordo de última geração, que disponibiliza tanto informações acerca da viagem (distância, consumo, velocidade e tempo de operação) quanto informações instantâneas (pressão de óleo, freio, turbina etc.). 

O sistema elétrico é baseado em comunicação digital, e a tecnologia surge como ótima aliada em dispositivos, como o Controle de Cruzeiro Active Prediction, o Pacote ADAS, a Frenagem de Emergência Avançada, a Advertência de Saída de Faixa e o Controle de Cruzeiro Adaptativo.

O K310 com terceiro eixo dimensional, por exemplo, tem capacidade para 52 passageiros sentados e 48 em pé e oferece, ao dono da frota, uma ótima gama de equipamentos adicionais.

K360

A versão K360 pode ser encontrada nas configurações 4×2 e 6×2 e, assim como o K310, é sinônimo de flexibilidade. O motor 360 HP de 13 litros (6 cilindros) é acompanhado de uma sofisticada área do motorista com painel colorido com Display 6,5’’, indicador de manutenção futura, carga sobre eixo frontal e traseiro, mensagens de advertência e muitas outras informações essenciais à segurança e ao conforto.

Já a caixa de mudança com optcruise e arrefecimento oferece 12 marchas ao condutor (GRS 895). A suspensão dianteira e traseira funciona com sistema a ar, e o chassi tem capacidade para 19.500 kg. No entanto, não para por aqui! O K360 pode ser equipado e personalizado com muitos outros opcionais. 

Por que escolher um ônibus Scania?

Existem motivos de sobra para escolher um ônibus Scania. A durabilidade e o custo de operação do produto certamente estão entre os principais, já que eliminam o tempo de parada e os prejuízos advindos de uma possível ociosidade do veículo. Nesse mesmo sentido, a economia em relação ao consumo de combustível e às despesas com manutenções é um bom atrativo. Ademais, os veículos são adaptáveis a diversas situações e, com isso, aumenta-se a economia na execução das operações.

As iniciativas sustentáveis também merecem destaque. Além da atenção dispensada ao transporte coletivo, a redução da emissão de poluentes por meio das tecnologias de Euro 5 confirmam a viabilidade do veículo e o combate a um problema crucial nos grandes centros urbanos: a poluição. 

Cabe ressaltar que a Scania tem investido em produtos que ultrapassam as exigências legais no que se refere à sustentabilidade. Muitos investimentos estão direcionados à utilização de matrizes energéticas alternativas, como hidrogênio e gás natural. 

Outro ponto relevante é o atendimento ao cliente durante todas as etapas. As concessionárias espalhadas pelo Brasil estão sempre de portas abertas e prestam serviços especializados de maneira eficiente, principalmente no pós-venda.

Além disso, para ampliar o atendimento ao cliente, a Scania tem ouvido os consumidores e repensado os seus procedimentos a fim de qualificar o capital humano e aumentar a agilidade dos processos. 

Quais são os diferenciais dos ônibus Scania?

Os principais diferenciais do ônibus Scania estão relacionados à inovação tecnológica, à segurança, ao conforto e à durabilidade. A fabricante tornou-se referência também em custo-benefício e, após as primeiras experiências com a marca, os donos de frotas geralmente optam por novos produtos devido à confiabilidade.

Esse é o caso daqueles que iniciaram um empreendimento com o F113, substituíram por um F94 e, agora, utilizam o modelo K310. Acompanhe outros aspectos.

Segurança e tecnologia 

Para reduzir os riscos de acidentes, os veículos são equipados com tecnologia de ponta e pacote de frota conectada. Embora as situações de perigo estejam, muitas vezes, relacionadas às condições da via, os ônibus Scania são dotados de freio ABS. O pacote ADAS (Advanced Driver Assistance Systems) também é outro diferencial importante. Ele atua na previsão de potenciais erros cometidos pelo motorista, aumentando o nível global de segurança e auxiliando na manutenção do veículo. 

Personalização 

Todos os produtos da Scania utilizam componentes homogêneos nas suas frotas. Ou seja, os veículos são produzidos com os mesmos itens. Com isso, é possível otimizar a logística interna e a reposição de componentes, aumentar a eficiência da manutenção e reduzir o tempo ocioso de um ônibus. Além disso, os opcionais podem ser escolhidos a partir das reais necessidades do dono da frota, dos passageiros e dos trajetos. 

Como comprar um ônibus Scania?

Para adquirir um ônibus Scania, basta entrar em contato com a central de atendimento ou buscar a concessionária mais próxima. A equipe técnica disponibilizará todas as informações necessárias, ajudará na escolha do veículo mais adequado ao seu perfil e orientará a realização dos procedimentos necessários. 

Durante as negociações, será possível escolher a forma de pagamento adequada à sua realidade financeira. Basicamente, as negociações acontecem mediante financiamento, consórcio ou mesmo pagamento à vista (o que garante algumas condições especiais).

Existem ótimas razões para escolher um ônibus Scania, não é mesmo? Como você viu, a empresa oferece diversos modelos. Para escolher o melhor veículo, o ideal é contar com o auxílio de um profissional especializado disponibilizado pela fabricante, que é referência em tecnologia, custo-benefício, segurança na estrada, durabilidade e excelência no atendimento ao cliente.

Quer saber mais sobre os ônibus Scania? Entre em contato conosco e descubra a solução ideal para a sua frota!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.